Aprimorando o prêmio ao longo dos seus 8 anos, o “VIII Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos” está de volta e uma das novidades para a edição de 2024. Pela primeira vez, o prêmio incluirá a categoria “Produção e Armazenamento de Grãos”, reconhecendo a importância e o desempenho das cooperativas nesse segmento.
Além de Grãos, as cooperativas concorrem ainda nas categorias: Gestão Desempenho Econômico-Financeiro; Gestão Sócio ambiental e sustentabilidade; Melhor Técnico – Assistente Técnico Avicultura; Melhor Técnico – Assistente Técnico na Suinocultura; Melhor Gestor Operacional; Melhor Cooperado (a) Avicultura; Melhor Cooperado (a) Suinocultura; Liderança Feminina; Inovação; Varejo, Inovação, Consumo e Ação em MKT e Bem-estar Animal.
O questionário disponível servirá como base para a análise das cooperativas participantes nessa nova categoria, resultando em um ranking que destacará as cooperativas que se destacam na produção e armazenamento de grãos, considerando aspectos como desempenho, capacidade de armazenagem, logística de produção e benefícios aos cooperados.
A equipe do Instituto Cultural Oswaldo Gessulli (IOG) e do NUPEA – Esalq já contam com a participação das principais cooperativas destes setores, condição essencial para o sucesso do prêmio. A inclusão da categoria de grãos demonstra o compromisso contínuo em reconhecer e valorizar as realizações das cooperativas em diversos setores do agronegócio brasileiro.
O “Prêmio Quem é Quem – Melhores e Maiores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos” é amplamente reconhecido como o “Oscar do agronegócio brasileiro”. Ele destaca as cooperativas que se destacam no mercado, representando a excelência operacional, inovação e compromisso com a sustentabilidade, elementos fundamentais na cadeia produtiva do agronegócio.
A cerimônia de premiação será uma ocasião especial, na qual os vencedores da categoria “Produção e Armazenamento de Grãos” e outras categorias serão homenageados com troféus exclusivos, simbolizando a dedicação e o sucesso alcançados pelas cooperativas de aves, suínos e grãos no Brasil. O evento faz parte da programação da AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorrerá em 2024 nos dias 16, 17 e 18 de abril, em Medianeira (PR).
Este prêmio é uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agromídia, uma editora com mais de 115 anos de atuação no agronegócio brasileiro. Mais de 30 cooperativas de todo o Brasil se inscreveram na edição anterior, competindo em diversas categorias que reconhecem o desempenho e o compromisso no setor.
O Prêmio “Quem é Quem” tem como objetivo valorizar o papel fundamental desempenhado pelas cooperativas no desenvolvimento do agronegócio do país, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social, a preservação do meio ambiente e o fortalecimento das pequenas propriedades rurais.
A Gessulli Agribusiness continua comprometida em destacar o importante papel do cooperativismo agropecuário brasileiro e, assim, contribuir para o crescimento e sucesso do setor.
Confira os vencedores da Edição 2023
Econômico-financeiro – Lar Cooperativa Agroindustrial AGROINDUSTRIAL
Gestão social – Lar Cooperativa Agroindustrial
Assistência técnica – Avicultura – Marli Hetkoswki da C.Vale
Assistência técnica – Suinocultura – Alceu José Kroth – Lar Cooperativa Agroindustrial
Gestão operacional – Daniel Dalla Costa – Lar Cooperativa Agroindustrial
Melhor cooperado – Aves – Ademir Nilo Schlemmerr – C.Vale
Melhor cooperado – Suínos – Elton Alceu Endler – Primato
Liderança Feminina – Marinei Zuffo – Aurora Coop
Inovação –Ábaco Digital da Lar vence categoria de “Inovação Tecnológica” – Lar Cooperativa Agroindustrial
Varejo – Marketing em Ação – “SELEÇÃO DE SABORES” – Copacol
Bem-estar Animal – Coopavel
Relembre os melhores momentos: https://avesui.com.br/quem-e-quem/
O Troféu
O troféu que os vencedores do prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos” irão receber reproduz a árvore Pau-Brasil. Símbolo nacional, responsável por dar nome ao País, o Pau-Brasil possui uma das madeiras mais valiosas do mundo, considerada incorruptível, pois não apodrece e insetos não a atacam. Sua seiva, de forte cor avermelhada, foi muito apreciada para o tingimento de tecidos e fabricação de móveis no século XVI, o que quase a levou a extinção. A escolha da árvore simboliza o cooperativismo e suas enormes raízes no desenvolvimento social acompanhado de uma grande força transformadora do campo e das famílias que nele vivem.
O troféu foi desenvolvido pela artista plástica Ana Paula de Castro. As suas obras são fundamentadas na tradição do trabalho manual, mesmo com a expertise adquirida e a utilização de novas tecnologias. Coerente com o posicionamento de seus temas que registram a natureza, a designer trabalha com materiais de baixo impacto ambiental como aço – totalmente reciclável – e madeira de reflorestamento. Desenvolveu trabalhos para o Instituto Terra, iniciativa do fotógrafo Sebastião Salgado, como a escultura entregue pelo próprio instituto ao príncipe Albert II, de Mônaco.
Serviço:
“Quem é Quem – Melhores e Maiores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”
Data: 16 de abril de 2024
AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos
Data: 16, 17 e 18 de abril de 2024
E-mail: [email protected]
Telefone: +55 11 4013.1277
Para saber mais sobre o prêmio e sobre a AveSui 2024, bem como revisitar os momentos mais marcantes das edições anteriores, visite o site oficial do evento em: www.avesui.com.br.
Siga a Avesui nas redes sociais:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Sobre a AveSui
A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 23ª edição em 2024. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso, desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.
Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.
Em 2024, a AveSui América Latina será realizada nos dias 16, 17 e 18 de abril em Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 22º Seminário Internacional de Aves e Suínos e 8ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.