Mercolab apresentará atualização dos desafios sanitários da avicultura brasileira na AveSui

A Mercolab, empresa especializada em análises laboratoriais para o setor avícola, marcará presença na AveSui 2024- Feira Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de abril, no Paraná, com uma palestra essencial sobre os desafios sanitários mais recentes enfrentados pela avicultura brasileira, que será apresentada no dia 16 de abril, às 14h. Com o tema “Atualização dos desafios sanitários da avicultura brasileira: Salmonella, E.coli, Bronquite Infecciosa e Doença de Gumboro”, a sessão vai oferecer uma análise detalhada dessas patologias, abordando tendências de prevalência, incidência e resistência a antimicrobianos, além de apresentar estratégias de controle e prevenção para mitigar os riscos associados a essas doenças.

Proferida por Alberto Back, doutor em Patobiologia Veterinária – University of Minnesota System (1998) e por JorgeA. P. Marchesi, mestre em Genética e Melhoramento Animal pela UNESP e doutor em Genética e Biologia Molecular pela USP, o ponto alto da apresentação será um raio-x atualizado sobre a prevalência, perdas e propostas de controle relacionados a Salmonella, E. coli, Bronquite Infecciosa e Doença de Gumboro. A palestra também discutirá os possíveis impactos econômicos das medidas de controle e prevenção propostas, bem como as oportunidades de colaboração e cooperação entre os diversos atores da indústria avícola para enfrentar esses desafios de forma integrada e eficaz.

A Mercolab, empresa especializada em análises laboratoriais para o setor avícola, marcará presença na AveSui 2024, trazendo uma palestra essencial sobre os desafios sanitários mais recentes enfrentados pela avicultura brasileira. Com o tema “Atualização dos desafios sanitários da avicultura brasileira: Salmonella, E.coli, Bronquite Infecciosa e Doença de Gumboro”, a palestra promete oferecer uma análise detalhada dessas patologias, abordando tendências de prevalência, incidência e resistência a antimicrobianos, além de apresentar estratégias de controle e prevenção para mitigar os riscos associados a essas doenças.

Proferida por Alberto Back, doutor em Patobiologia Veterinária – University of Minnesota System (1998) e por Jorge A. P. Marchesi, mestre em Genética e Melhoramento Animal pela UNESP e atualmente doutorando em Ciências (Genética) pela USP, o ponto alto da apresentação será um raio-x atualizado sobre a prevalência, perdas e propostas de controle relacionados a Salmonella, E. coli, Bronquite Infecciosa e Doença de Gumboro. A palestra também discutirá os possíveis impactos econômicos das medidas de controle e prevenção propostas, bem como as oportunidades de colaboração e cooperação entre os diversos atores da indústria avícola para enfrentar esses desafios de forma integrada e eficaz.

A importância de abordar esse tema na AveSui é destacada pela necessidade urgente de discutir e abordar esses desafios de saúde animal, dada a significativa perda econômica enfrentada pela indústria avícola nos últimos anos. A identificação de patógenos emergentes, como a Bronquite variante GI-23, e a crescente preocupação com as variantes de campo subclínicas da Doença de Gumboro ressaltam a importância de compartilhar conhecimentos, experiências e estratégias para aprimorar a saúde e a produtividade das aves no Brasil e além.

A palestra da Mercolab na AveSui 2024 promete ser um evento imperdível para todos os profissionais da indústria avícola interessados em acompanhar as últimas pesquisas, tecnologias e inovações no campo da saúde avícola para enfrentar os desafios sanitários mais prementes.

Artigos Relacionados