AveSui traz painel técnico sobre saúde intestinal e resistência a antimicrobianos

Palestras reunirão renomados profissionais para discutir o uso responsável e as alternativas do mercado para saudabilidade dos lotes

Com o intuito de apresentar as últimas novidades para a manutenção da sanidade e desempenho na produção de aves e suínos, a AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), estruturou uma sessão especial para discutir e encontrar alternativas para o uso de antimicrobianos.

Encabeçado pela Embrapa Aves e Suínos, o painel traz temas como a “produção de carnes e o uso prudente de antimicrobianos nas dietas animais” e a “Utilização de Fagos na prevenção da resistência antimicrobiana”, bem como uma rodada técnica, onde as últimas novidades acerca do tema deverão ser apresentadas pelas empresas do setor.

De acordo com a diretora do evento, Andrea Gessulli, as pautas da AveSui buscam sempre uma sinergia com os temas que estão em voga. “Nosso programa busca atender os anseios dos participantes, trazendo informação e novidades para quem trabalha com aves e suínos e está sempre buscando a excelência do seu trabalho e do setor”, conta.

Campanha Global

A Semana Mundial de Conscientização Antimicrobiana (WAAW), que ocorre de 18 a 24 de novembro, é uma campanha global celebrada anualmente para melhorar a conscientização e a compreensão da RAM e incentivar as melhores práticas entre o público, as partes interessadas e os formuladores de políticas da One Health, que desempenham um papel crítico na redução do surgimento e disseminação da resistência antimicrobiana (RAM).

Este ano, o tema da WAAW é “Prevenindo a Resistência Antimicrobiana Juntos”. Pedimos a todos os setores que encorajem o uso prudente de antimicrobianos e fortaleçam as medidas preventivas contra a RAM, trabalhando juntos de forma colaborativa por meio de uma abordagem de saúde única.

A resistência antimicrobiana (RAM) ocorre quando bactérias, vírus, fungos e parasitas mudam com o tempo e não respondem mais aos medicamentos, tornando as infecções mais difíceis de tratar e aumentando o risco de disseminação de doenças, doenças graves e morte. Como resultado da resistência aos medicamentos, os antibióticos e outros medicamentos antimicrobianos tornam-se ineficazes e as infecções tornam-se cada vez mais difíceis ou impossíveis de tratar. Os pesquisadores estimaram que a RAM em bactérias causou cerca de 1,27 milhão de mortes em 2019.

Um plano de ação global para enfrentar o problema crescente de resistência a antibióticos e outros medicamentos antimicrobianos foi endossado na 68ª Assembleia Mundial da Saúde em maio de 2015. Um dos principais objetivos do plano é melhorar a conscientização e a compreensão da RAM por meio de uma comunicação eficaz, educação e treinamento.

Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br

Siga a Avesui nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º. Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª. Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.

Artigos Relacionados