Como Chegar

Os Aeroportos de  Cascavel e Toledo facilitam muito a vida de quem quer chegar a Cascavel.

Atualmente é responsável por receber voos da Azul, Gol, TAM e das principais capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre.

Para quem quer fazer a viagem de carro até Cascavel, o principal acesso é pela BR-277, que corta o estado paranaense. Com rodovias que cortam de norte a sul do país ir de carro até Cascavel é bastante fácil, principalmente pela boa sinalização e pelo bom estado de conservação das ruas e rodovias.

Para chegar a Cascavel de ônibus, os turistas contam com os serviços de empresas como Itapemirim, Pluma, São Geraldo e Garcia que chegam tanto a Cascavel quanto a Foz do Iguaçu.

 

 

Descubra Foz do Iguaçu, seus pontos turísticos e passeios.

Um lugar para parar, respirar e sentir a grandeza da natureza. Foz do Iguaçu é uma cidade interiorana onde você pode estar em 3 países num mesmo dia, e sua estrutura está preparada para receber turistas do mundo todo.

As Cataratas do Iguaçu é o maior conjunto de quedas de água, em extensão, do mundo. É visitada por milhões de turistas todo ano, sendo uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.   Elas estão localizadas na cidade de Foz do Iguaçu (PR/Brasil), na fronteira com a cidade de Puerto Iguazú (Argentina).

São 275 saltos dos mais variados tamanhos, sendo o maior deles com 80 metros de altura, chamado Garganta do Diabo. Em média são 1.500m3 de água por segundo de vazão. O formato das cataratas é como uma ferradura, isso proporciona uma vista panorâmica e única pelo lado brasileiro.

As Cataratas do Iguaçu recebe esse nome pelo fato de estar no Rio Iguaçu, que é a fronteira do Brasil e Argentina na região. Você pode visitar as cataratas pelos dois lados da fronteira, que oferecem aos turistas toda uma infraestrutura como passarelas, mirantes, lanchonetes, restaurantes, banheiros e lojas.

Além das quedas em si, você terá ao seu redor uma enorme área verde com uma rica fauna e flora para apreciar, pois as cataratas estão localizadas dentro de uma das últimas reservas de Mata Atlântica, o Parque Nacional do Iguaçu (P.N. Iguazú na Argentina) com seus 185 mil hectares do lado brasileiro e mais 65 mil hectares do lado argentino.

Do lado brasileiro, o passeio começa pelo Centro de Recepção de Visitantes (CV) onde os turistas encontram as bilheterias para comprar os ingressos. É desse local a saída dos ônibus panorâmicos que conduzem os visitantes pelo interior do Parque Nacional até o início das passarelas de onde se observa uma das mais belas paisagens do mundo – As Cataratas do Iguaçu.

 

PARQUE DAS AVES

CONEXÃO PROFUNDA COM A MATA ATLÂNTICA E SUAS ESPÉCIES

O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. As aves da Mata Atlântica são lindas, exuberantes e únicas, e o Parque oferece ao seus visitantes a oportunidade de viver uma experiência imersiva de conexão com elas e as florestas que habitam. Isso fez com que o Parque das Aves se tornasse o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

Ponte Internacional da Amizade, ou simplesmente Ponte da Amizade, foi construída durante as décadas de 1950 e 1960. Liga a cidade de Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai, passando sobre o rio Paraná.

O local onde se encontra o canal entre Sete Quedas e Foz do Iguaçu era estreito, profundo e com águas revoltas. Suas variações de nível em condições normais chegavam até dez metros em 36 horas, resultando uma oscilação 30 centímetros por hora. Em função da rapidez de variações do rio Paraná foi definido que a ponte deveria ter vão livre de 18 metros acima do nível da água mesmo em grandes cheias. Tais condições foram resolvidas anos depois, com a construção da Barragem de Itaipu.

 

Compartilhe essa publicação