Uma abordagem diferente, com participação de pesquisa e mercado, é a proposta do painel “Saúde Intestinal e Resistência Antimicrobiana na Suinocultura e Avicultura” que será coordenado pela Embrapa Suínos e Aves dentro da programação da 21º edição do Seminário Técnico – Científico de Aves e Suínos da AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos.
O painel, que será realizado no dia 26 de abril, às 9 horas, terá a coordenação do chefe-geral Everton Krabbe e do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Rodrigo Nicoloso, com participação das pesquisadoras Jalusa Deon Kich e Clarissa Vaz e do Auditor Fiscal Federal do Mapa Diego Menezes de Brito. Os temas que serão abordados pela equipe de pesquisa incluem a “Produção de carnes e uso prudente de antimicrobiano nas dietas animais”, “Bacteriófagos como alternativa para controle de bactérias intestinais patogênicas” e o “Plano Pan-BR Agro”.
Na sequência das discussões técnicas e de pesquisa, o painel trará uma “Rodada Tecnológica”, com apresentação de Pitch com as empresas Adisseo, Alltech, Anpario, BTA, Kemin, M. Cassab, Perstorp, Polinutri, Phytobiotics e Trouw Nutrition. “Estamos trabalhando para tornar a sessão interessante e dinâmica onde, além da fala de importantes pesquisadores, teremos também um espaço onde as empresas poderão apresentar – em um pitch de até 5 minutos – suas tecnologias alternativas aos antimicrobianos convencionais e interagir com o público em uma mesa redonda”, declara chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe.
A Embrapa Suínos e Aves também estará presente na feira, com estande institucional, onde os visitantes poderão conhecer as principais linhas de pesquisa da Unidade.
Conheça a programação técnica do evento e faça sua inscrição: https://avesui.com.br/programacao-tecnico-cientifica/
Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br
Siga a AveSui nas redes sociais:
Sobre a AveSui
A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.
Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.
Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25, 26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.
Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.