Participe do Prêmio Quem é Quem e vote na categoria Varejo, Inovação, Consumo e Ação em Marketing

Prêmio Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, promovido pelas Revistas Avicultura IndustrialSuinocultura Industrial e pela Gessulli Agrimidia, com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), abriu a votação popular da categoria Varejo, Inovação, Consumo e Ação em Marketing. Até o dia 15 de setembro, o público pode acessar o site oficial do prêmio, conhecer os finalistas e votar nas iniciativas que mais se destacam pela criatividade, pela conexão com os consumidores e pelo fortalecimento da imagem do cooperativismo no mercado.

Os projetos finalistas foram indicados pelas próprias cooperativas e reconhecidos por suas estratégias inovadoras de relacionamento, comunicação e comercialização. Após análise detalhada de uma comissão técnica, cinco ações foram selecionadas para concorrer ao voto popular.

“A categoria Varejo, Inovação, Consumo e Ação em Marketing mostra como as cooperativas estão cada vez mais conectadas às tendências de mercado, adotando soluções criativas para dialogar com o consumidor final, valorizar seus produtos e ampliar sua competitividade. Ela reconhece iniciativas que vão muito além da produção, fortalecendo a marca das cooperativas e aproximando o agro do dia a dia das pessoas”, afirma Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agrimidia.

Em sua oitava edição, o Prêmio Quem é Quem se consolida como a principal homenagem ao cooperativismo de aves e suínos no Brasil. Neste ano, celebrado como o Ano Internacional das Cooperativas, a categoria Varejo, Inovação, Consumo e Ação em Marketing reforça a importância da comunicação estratégica e da valorização das marcas cooperativistas na construção de um setor mais competitivo e sustentável.

Aurora – Campanha “Aaaaaaaauroggets”

A campanha “Aaaaaaaauroggets” nasceu da necessidade de ampliar o consumo da linha de empanados Aurora, destacando os diferenciais de sabor, qualidade e versatilidade dos produtos. Com o lançamento da nova unidade fabril em Chapecó (SC), era essencial comunicar de forma atrativa essa novidade ao mercado, reposicionando os empanados como uma opção prática e saborosa para diferentes momentos do dia. Além disso, havia o desafio de gerar identificação com o público, especialmente famílias e jovens, em um mercado altamente competitivo. A campanha buscou resolver esse desafio com uma abordagem leve, divertida e afetiva, reforçando o vínculo da marca com os consumidores.

Coopavel – Amantes da cozinha sem tempo a perder

A campanha “Amantes da cozinha sem tempo a perder” conseguiu traduzir com autenticidade aquilo que a cooperativa acredita: alimentação prática pode, sim, manter qualidade, sabor e valor nutricional. Com alimentos que fazem parte do dia a dia das pessoas, e ver a mensagem sendo bem recebida pelo público foi um sinal claro de acerto na abordagem. O grande diferencial da campanha foi a capacidade de dialogar diretamente com o consumidor, sem abrir mão da identidade da marca. As peças criadas, as receitas compartilhadas e a presença em múltiplos canais trouxeram uma proximidade real com o público, refletindo em engajamento, reconhecimento de marca e fortalecimento das proteínas suínas e de frango no mercado regional. Ficou concreto o fortalecimento da imagem da Coopavel como uma marca atenta às necessidades do consumidor e conectada com as tendências de mercado.

Copagril – Rebranding do Dia de Campo: Agroshow Copagril

O projeto de rebranding do Dia de Campo, que se tornou Agroshow Copagril, agregou muito valor para o evento. O novo nome ficou muito mais atrativo. Os colaboradores e cooperados gostaram, sentem orgulho por esse nome muito mais bonito e impactante. Com a mudança, foi possível atrair parceiros comerciais para se tornarem patrocinadores, porque eles entenderam e viram valor na proposta. E o mais impressionante foi ver o time comercial abraçando as novidades. Com grade empenho para convidar os produtores, com dedicação para formular as propostas comerciais e atendendo os cooperados com excelência, no balcão de negócios. Isso gerou um resultado fantástico para Cooperativa, pois além de criar uma condição exclusiva e vantajosa para a feira, que foi excelente para os associados, também foi possível bater recorde de faturamento já no primeiro Agroshow Copagril.

Lar – “Se é frango, é Lar”: uma campanha de varejo que transforma produto em desejo e reforça a marca na mesa do consumidor

A campanha de vendas “Se é frango, é LAR”, estrelada pelo embaixador Michel Teló, trouxe visibilidade para marca, gerando empatia e conexão com os consumidores, trazendo forte fixação de marca e resposta no ponto de venda. Campanha relevante para momento da marca LAR que tem conquistado cada vez mais presença a nível nacional em todos os estados brasileiros, com mix de produto diferenciado (cortes IQFs, bandejas, temperados, empanados e linguiças). Força da marca já absorve 65% da produção para mercado interno, destinando apenas 35% para exportação.

Primato – Programa de Fidelidade Primato: pontos que cultivam vantagens

O Programa de Fidelidade Primato, pontos que cultivam vantagens, trouxe um impacto muito positivo, principalmente na valorização da relação com os clientes. A cooperativa percebeu um aumento no fluxo de compras e no interesse pelos produtos da marca Primato, além de maior proximidade e reconhecimento por parte dos cooperados. Essa iniciativa não só estimulou as vendas, como também gerou mais visibilidade e reforçou a imagem da Primato como uma cooperativa inovadora e focada no cliente.

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Serviço
Prêmio Quem é Quem 2025 – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves, Suínos e Peixes

Data da premiação: 29 de outubro de 2025

Horário: 15h

Local: Centro de Convenções e Eventos – Cascavel/PR

Evento: 24ª AveSui América Latina (28 a 30 de outubro)

Mais informações: (11) 4013-1277 | avesui@gessulli.com.br

Sites oficiais: www.quemequem.agr.br | www.avesui.com.br

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